Pisos intertravados de concreto, de diversos tamanhos e formas, destinados à cobertura de áreas externas e internas tais como, calçadas, ruas, praças, áreas de circulação, estacionamento, pátios, entre outros.

Dimensões (L x A x C):

LARGURA COMPRIMENTO ALTURA ACONDICIONAMENTO m²
11 22 6 10
11 22 8 10

*medidas em centímetros. Acondicionamento máximo por palete.

Aplicação

Destinam-se para vários tipos pavimentações como: calçadas, rua de rolamento, pátios, depósitos de empresas, entre outros. É de fácil instalação e manutenção. Dispensa a utilização de insumos como o cimento no assentamento, é uma ação ecologicamente correta, prática e ainda reduz custos. Os pavers de concreto são facilmente removíveis. Se houver a necessidade de desconstrução do espaço, as peças podem ser reaproveitadas e, por serem resistentes, provavelmente, haverá um baixo índice de dano. Pela disposição e resistência das peças, o piso intertravado não exige manutenção frequente. Pelas frestas entre as peças, o desgaste das peças é bem menor, já que a água escoa mais facilmente, retornando ao solo, não causando deformações e rachaduras. Em alguns locais, os pisos duram mais de 20 anos, sem necessitar de reparos e nem de reposição de pavers. Após a instalação do piso, o tráfego é liberado rapidamente. Por não contar com a fixação por cimento, não há necessidade de secagem, nem de fixação.

Como colocar o paver de concreto

1º Passo – Nivele a base:

Regularize e compacte o solo. Faça o nivelamento inicial com bica corrida na área que será pavimentada. Com uma enxada, espalhe bem, para que nenhuma área fique desnivelada.

2º Passo – Pegue a referência:

Meça e tire os pontos de referência conforme os caimentos necessários. O próprio bloco pode servir de ponto. Faça isso em toda a área que será pavimentada.

3º Passo – Instale as guias:

Em seguida, instale as guias de concreto para confinamento do pavimento intertravado.

4º Passo – Espalhe o pedrisco

Para receber as peças, é necessário que a base seja preparada com pedrisco limpo. Espalhe o pedrisco com uma enxada, sem cobrir ou danificar os pontos de referência. De acordo com os pontos posicionados inicialmente, faça o sarrafeamento do pedrisco com uma régua.

5º Passo – Coloque a areia (ou o pó de pedra):

Para tráfego leve, se coloca após a compactação do solo, dispensando a brita ou o pedrisco. Deixe uma camada de 3 a 5 cm.

6º Passo – Coloque as peças:

Com a base totalmente nivelada, organize as peças no chão. Inicie pelo bloqueio, que pode ser uma guia ou um muro, onde o bloco possa ser contido. Utilize uma linha de pedreiro para manter o nivelamento e siga com o encaixe dos blocos.

7º Passo – Faça os arremates:

Quando a execução chegar no outro canto, será preciso fazer os arremates. Para isso, marque, com um lápis, o tamanho necessário do bloco.

8º Passo – Faça o encaixe:

Com uma guilhotina de pressão, corte o piso com cuidado para dar o encaixe a peça.

9º Passo – Verifique o nível:

Sempre verifique o nivelamento. Caso necessário, ajuste as peças com um martelo de borracha.

10º Passo – Rejunte:

Após finalizar os arremates, faça o rejuntamento com areia média lavada. Não use cimento. Jogue a areia sobre o pavimento e com uma vassoura, espalhe-a por toda a área, para preencher os espaços entre os blocos.

11º Passo – Compacte:

Utilize um rolo compactador para travar o piso. Passe por toda a área pavimentada em movimentos de vai e vem.

12º Passo – Está pronto!

Após travar o piso, retire o excesso do material com uma vassoura. A execução está finalizada e a área pavimentada pode receber o tráfego.